TSI: Tratamento de Sementes Industrial

O tratamento industrial de sementes tem como principal objetivo proporcionar a proteção das sementes, assegurando um bom stand e desenvolvimento inicial da plantação. Com quantidades relativamente pequenas de produtos químicos ou biológicos, como fungicidas, inseticidas ou nematicidas, aplicados sobre as sementes, protegemos as mesmas das doenças causadas pelos fungos e pragas durante a germinação e na fase inicial do desenvolvimento. A Sementes Estrela oferece encapsulamento da semente através de polímeros que protegem e distribuem da melhor forma os produtos aplicados na semente, além disso as sementes que passam pelo processo TSI são finalizadas com a aplicação do “film coating” (gloss), que proporciona fluidez, facilitando o processo de semeadura.

Principais benefícios

Precisão e garantia na dosagem
Precisão e garantia na dosagem
Excelente cobertura
Excelente cobertura
Dose do ingrediente ativo por unidade de semente
Dose do ingrediente ativo por unidade de semente
Maior comodidade ao produtor
Maior comodidade ao produtor
Confere segurança e proteção das sementes
Confere segurança e proteção das sementes
Proporciona bom stand inicial
Proporciona bom stand inicial
Uniformidade na emergência das plantas
Uniformidade na emergência das plantas
Controla as doenças e pragas na fase inicial
Controla as doenças e pragas na fase inicial
Retarda as doenças na parte aérea
Retarda as doenças na parte aérea
Proteção do potencial produtivo
Proteção do potencial produtivo

Nossos tratamentos

A Sementes Estrela unifica os dois principais selos de Tratamento Industrial, sendo a primeira sementeira do Rio Grande do Sul a receber os dois selos de excelência em TSI.

Selo Seedcare

Sementes Estrela: primeira sementeira do Sul do Brasil a receber o selo de excelência em tratamento industrial em 2014


A Sementes Estrela foi a primeira empresa do Rio Grande do Sul a receber o selo Seedcare em 2014, e, através de seus dois Centro de Tratamento de Sementes, CTS Unidade de Erechim e CTS Unidade de Tupanciretã, é referência em qualidade na produção de sementes. Para receber o selo de excelência as sementeiras são avaliadas todos os anos e passam por rigorosos processos de análises onde devem atender critérios de saúde, segurança, meio ambiente e principalmente de dosagens corretas de produtos aplicadas nas sementes. Com a certificação, a Sementes Estrela confirma o seu lema: “Excelência em Qualidade”, garantindo aos consumidores que uma lavoura com altas produtividades é resultado de cuidados que se iniciam antes do plantio.

Selo de excelência em tratamento de sementes industrial, garantia de saúde, segurança, respeito ao meio ambiente e qualidade para sua produtividade.

- Dose correta de ingredientes ativo;

- Redução de: mão de obra, tempo, riscos e descarte de embalagens;

- Proteção que assegura a aderência das aplicações;

- Atendimento às exigências ambientais e trabalhistas;

Selo Seedcare
Selo Seed Solutions

Selo Seed Solutions

O Tratamento Industrial de Sementes vem ganhando destaque no mercado. Sua qualidade é fator determinante para que o agricultor atinja produtividades cada vez maiores. Pensando nisso a SEMENTES ESTRELA trouxe O TRATAMENTO BASF, e ja no primeiro ano recebeu o Selo Seed Solutions, um serviço BASF para verificação da qualidade do Tratamento Industrial de Sementes de soja. O Selo Seed Solutions é composto de 5 testes que aferem a qualidade do tratamento de sementes industrial realizado pelo sementeiro.


Emissão de Poeira (Padrão Internacional ISTA)

- Limite para Soja: 4g/100 kg de semente

- Desvio Padrão Máximo: 20%


Análise Visual: 

- Ótimo: > 90%

- Bom: 83%

- Razoável: 73%

- Ruim: < 73%

- Impurezas: sementes quebradas ou sem tratamento


HPLC:

- Recomendação: 2mlL/kg de sementes;

- Fipronil: 0,5g/Kg de semente