Para uma germinação mais vigorosa e uniforme

EQUILÍBRIO é a palavra que deve nortear todas as ações na agricultura e na vida.

StarSeeds foi desenvolvido pensando nisto.

A Sementes Estrela, buscando um melhor desempenho produtivo das sementes de seus parceiros e clientes, traz ao mercado STARSEEDS um biofertilizante de sementes de uso exclusivo, que busca levar até as sementes (que já tem uma qualidade diferenciada) uma suplementação que favorecerá a capacidade de desenvolvimento, elevando as reservas naturais durante a germinação próximas ao ideal necessário para que durante todo o ciclo de vida as plantas tenham um ótimo desempenho produtivo.

Cada componente deste produto tem a função de estimular e acelerar a fisiologia da semente, para que esta consiga entregar o máximo desempenho possível.

Além da fração mineral, composta por nutrientes, StarSeeds tem em sua composição uma fração orgânica composta por fitormônios e aminoácidos (fornecemos aminograma).

Produzidos na Itália, país que tem uma expertise de mais de um século na utilização destas tecnologias, nossos aminoácidos são compostos por um mix de matérias primas de origem animal e vegetal, outra porcentagem destes aminoácidos são extraídos de algas provenientes dos mares da Irlanda, local onde conhecidamente existem as algas com a maior qualidade para o uso agrícola.

Também faz parte de nosso produto fitormônios (auxina, giberilina e citocinina), que somados aos minerais e aos aminoácidos conseguem fazer com que a planta tenha um funcionamento metabólico e fisiológico elevado e diferenciado. Com esta composição garantimos ao StarSeeds uma ação ampla durante o ciclo de vida da planta, diferenciando-se do já que se tem no mercado.


Componentes e funções:

P (fósforo) - Nutriente extremamente importante nas fases iniciais da planta. Ele libera a energia necessária para que todo o processo de germinação ocorra da maneira mais perfeita possível. O fósforo regula a atividade fotossintética e a síntese dos açúcares nesta fase inicial, estes açucares são o combustível para o funcionamento dos processos fisiológicos.

Zn (zinco) - Auxilia nos processos fisiológicos, atua diretamente na proteica e na síntese do fitormônios auxina (A função deste hormônio é estimular o alongamento e divisão da célula vegetal).

B (boro) - Trabalha para melhorar a fluência da seiva na planta, estimula a produção de fitoalexinas (defesas naturais da planta), auxilia no desenvolvimento dos tecidos meristemáticos (tecidos que tem a capacidade de crescer) e dá a planta uma maior tolerância aos efeitos destrutivos do Alumínio.

Mo (molibdênio) - Trabalha diretamente no metabolismo do Nitrogênio, ajuda melhorar a fertilidade do grão de pólen, desta forma, favorecendo a fase reprodutiva da cultura, sua ação melhora significativamente a qualidade da semente produzida.

Co (cobalto) - Sua principal função é favorecer uma boa infecção das bactérias fixadoras de Nitrogênio na raiz, é um dos grandes responsáveis pela disponibilização do Nitrogênio para a planta, seu excesso em completo de sementes pode causar uma deficiência na absorção de Ferro, causando um amarelecimento da plântula logo após sua germinação.

COT (Carbono Orgânico Total) - O COT presente no StarSeeds é composto em grande parte por aminoácidos essenciais (fornecemos aminograma), que de forma equilibrada, auxiliam para a planta ter um perfeito desenvolvimento. Os aminoácidos são as menores partículas que constituem as proteínas, e por sua vez as proteínas são (conforme a necessidade da planta) constituintes de todos as estruturas vegetais. São também precursores de fitormônios e ativadores do metabolismo fisiológico das plantas. O COT também atua como um grande fornecedor de N (Nitrogênio) orgânico para as plantas.

Starseeds

Certificados internacionais de qualidade