Publicado por Sementes Estrela
Seed Solutions: Sementes Estrela recebe selo de excelência no tratamento de sementes da Basf.
Publicado por Sementes Estrela
28 Março 2024
28 Março 2024

Ano após ano reafirmamos nosso compromisso em oferece o que há de melhor no mercado de tratamento de sementes!

Esse selo de qualidade é reflexo de toda dedicação dos profissionais qualificados que tem como meta a excelência, em todas as etapas de produção.

 

 

O que o Selo Seed Solution representa?

O Selo Seed Solutions é composto de 5 testes que aferem a qualidade do tratamento de sementes industrial realizado pelo sementeiro. São eles:

Testes Físicos

Emissão de Poeira: Tem impacto direto na qualidade do meio ambiente e para o operador. Além disso, pode caracterizar perda de produto aplicado no tratamento de sementes.

Fluidez: Está diretamente relacionada à capacidade de ensaque após o Tratamento Industrial de Sementes. E para o agricultor, ela interfere na plantabilidade.

Plantabilidade: Está relacionada com o espaçamento correto de plantio entre sementes, que impacta no estande homogêneo das plantas.

 

Teste Químico

HPLC: Avalia a quantidade de ingrediente ativo aplicado na semente. A dose recomendada é importante para o controle de pragas e doenças que atacam a semente em fase inicial de germinação.

 

Análise visual

- Identifica a porcentagem de recobrimento e a homogeneidade do tratamento de sementes, parâmetros que impactam na qualidade do tratamento e na classificação por peneira no momento do beneficiamento.

 

Fonte: Basf

Veja também