Publicado por Sementes Estrela
Grupo Vega e Sistema Sargas realizam ação de reciclagem de tampinhas e doam cadeira de rodas à ADAU
Publicado por Sementes Estrela
27 Abril 2024
27 Abril 2024

Uma iniciativa que tem ganhado cada vez mais destaque na luta pela preservação do meio ambiente e ajudado causas sociais. O Grupo Vega e Sistema Sargas aderiram ao Programa Tampinha Legal em Setembro de 2022 e após quase um ano já conseguiu, através da mobilização de seus colaboradores, familiares e comunidade, cumprir seu objetivo que era chegar em 250 galões de tampinhas. Alcançando esta meta, as empresas doaram à ADAU - Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai de Erechim, no dia 03 de outubro, uma nova cadeira de rodas, que representa mais um passo significativo na melhoria da qualidade de vida das pessoas que dependem destes recursos para sua mobilidade.

"Estamos muito orgulhosos do sucesso que o programa gerou nessa ação interna e que está dentro dos nossos objetivos de ESG. Os nossos colaboradores e familiares abraçaram a ideia e estamos vendo uma mudança em uma atitude que virou rotina, ajuda na conscientização ambiental e na solidariedade.” destaca Silvana Spiazzi, CEO Grupo Vega.

Para o presidente da Adau, Janei Gibrair Xavier, a entidade há 30 anos desempenha um papel crucial na comunidade, oferece suporte e assistência a pessoas com deficiências físicas, promovendo inclusão, apoio emocional e acesso a recursos essenciais. “Com as tampinhas conseguimos recursos financeiros e a doação da cadeira de rodas é um exemplo notável de como a comunidade e organizações podem se unir para fazer a diferença na preservação do meio ambiente e na vida daqueles que enfrentam desafios de mobilidade”.


Sobre o Tampinha Legal

O projeto "Tampinha Legal" nasceu da parceria entre empresas locais, organizações não governamentais e a comunidade, com o objetivo de coletar tampinhas plásticas descartadas e encaminhá-las para reciclagem. A ideia por trás da iniciativa é dupla: não só contribuir para a preservação do meio ambiente, reduzindo a quantidade de plástico que polui rios, mares e terra, mas também arrecadar fundos para causas sociais.

Saiba mais: https://tampinhalegal.com.br/web/

Veja também