Publicado por Sementes Estrela
Academy 360° é evento Carbono Neutro
Publicado por Sementes Estrela
27 Abril 2024
27 Abril 2024

Nos dias 8 e 9 de maio a Sementes Estrela promoveu o Academy 360º, evento que contou com a participação de mais de 350 parceiros comerciais dos estados de MS, MG, SP, PR, SC e RS em dois dias de imersão no mundo das sementes. Com o intuito de gerar um impacto ambiental positivo, dentro de seus compromissos vinculados às práticas de ESG, a Sementes Estrela tornou mais este evento Carbono Neutro. 

A ação realizada em parceria com a AKVO ESG, teve como objetivo promover o cálculo das emissões de gases de efeito estufa antes, durante e depois do evento, com a aplicação de parâmetros e métricas específicos, demonstrando publicamente o compromisso da empresa com as mudanças climáticas e a sustentabilidade.

No dia 09 de junho foi entregue o relatório do inventário de Emissões de GEE e o certificado de Compensação de emissões do evento. As emissões de gases de efeito estufa do Academy 360º totalizaram 16,57 toneladas de CO2 equivalente e foram integralmente compensadas por meio da aquisição de 17 créditos de carbono inserindo o evento ao Programa de Redução e Compensação de Emissões (PRCE).

 

Foto: Vanessa Lipnharski, Coordenadora de Comunicação e Marketing,  Fernanda Perosa, Diretora Financeira, Jean Budke, Diretor de Estratégia da AKVO, Silvana Spiazzi, Diretora Geral e Demétrius Chiarello, Coordenador de Inteligência de Mercado.


Veja também