Publicado por Sementes Estrela
Sementes Estrela é tetra em excelência Seed Solutions Basf
Publicado por Sementes Estrela
29 Março 2024
29 Março 2024

Pelo quarto ano consecutivo, a Sementes Estrela consagrou sua qualidade no tratamento de sementes. No último dia 7 de julho, recebemos o selo Seed Solutions, da BASF, que reconhece a excelência e sua qualificação no processo de tratamento industrial de sementes.

O selo Seed Solutions abrange três categorias de testes, que aferem as características do processo: teste químico, físico e análise visual. A análise física revela a plantabilidade das sementes, o impacto ambiental na emissão de poeira e sua fluidez; já o teste químico avalia a quantidade de ingrediente ativo aplicado na semente, impactando no controle de pragas na fase de germinação. Por fim, a análise visual - que identifica a porcentagem de recobrimento e a homogeneidade do tratamento de sementes.

A certificação da Basf é a garantia de saúde, segurança, respeito ao meio ambiente e qualidade assegurada no tratamento industrial das sementes. As sementes tratadas possuem maior potencial e condições de germinação, sendo mais aptas a se desenvolverem em lavouras de alto potencial produtivo ao produtor.

Veja também