Publicado por Sementes Estrela
Sementes Estrela investe 50 milhões em um novo Complexo de Armazenagem e Distribuição
Publicado por Sementes Estrela
18 Abril 2024
18 Abril 2024

A Sementes Estrela anuncia mais um passo dentro do seu plano de expansão com a aquisição de um terreno localizado no distrito industrial de Tupanciretã/RS. O importante investimento responde ao crescimento contínuo da empresa no mercado de sementes com a necessidade de ampliação de seus negócios.

Nos últimos dois anos, foram investidos cerca de 30 milhões na modernização de infraestrutura e equipamentos na unidade de Tupanciretã. Agora, com a aquisição deste terreno, a Sementes Estrela investirá mais de 50 milhões na construção de um novo complexo de Armazenagem e Distribuição. Neste amplo espaço, a expectativa é armazenar mais de 1,5 milhões de sacos de soja. Além disso, haverá um centro de tratamento de sementes com capacidade de produção de mais de 40 toneladas por hora e um moderno laboratório para atender o rigoroso processo de qualidade. O investimento também gerará mais empregos na cidade e região, com a previsão de aumento em torno de 45% no número de colaboradores.

Somando aos investimentos feitos nas unidades de Tupanciretã e em Jacutinga, a Sementes Estrela contará com 4 unidades de beneficiamento, em uma área de mais de 100 mil metros quadrados, sendo mais de 60 mil metros quadrados somente para estocagem de sementes prontas. Segundo o Diretor de Negócios, Leandro Berlanda, trata-se de mais um importante passo na busca por melhores resultados, um investimento que mantém a Sementes Estrela como a empresa referência na produção e comercialização de sementes no Brasil. “A empresa segue crescendo e inovando, com estes investimentos a Sementes Estrela está preparada para continuar garantindo um alto padrão de excelência em todos os processos e atender cada vez melhor nossos clientes”, destaca.

A oficialização da aquisição do terreno aconteceu no dia 15 de Junho na Prefeitura Municipal de Tupanciretã, com a presença do prefeito Gustavo Herter Terra, o chefe de gabinete Marcelo Malheiros e representando a Sementes Estrela, Deluana Akemi Yawata Donaduzzi, Gerente de Operações.

Veja também