Publicado por Sementes Estrela
Sementes Estrela apoia Programa AABB Comunidade
Publicado por Sementes Estrela
19 Abril 2024
19 Abril 2024

Projeto pioneiro de grande relevância social já atendeu mais de 10 mil crianças em Erechim


O Programa Integração AABB Comunidade de Erechim, cujas atividades são desenvolvidas nas instalações da AABB, iniciou em 1987 em prol de crianças e adolescentes de ambos os sexos, alunos de escolas da rede pública de ensino, pertencentes a famílias de baixa renda. Realiza atividades integradas nas áreas de educação, saúde, cultura e esportes, direcionadas para ampliar seus conhecimentos e contribuindo para a inclusão, não repetência e permanência na escola de crianças em situação de risco pessoal e social.

A Sementes Estrela é apoiadora deste programa, compartilhando dos mesmos objetivos, afirmando sua responsabilidade social em relação à promoção da saúde, educação e cidadania, integrando família, escola e comunidade. Conforme o presidente da AABB, Luiz Carlos Menegazzo “o Programa Integração AABB Comunidade tem uma função social importante no desenvolvimento educacional e na formação integral de nossos educandos. Com certeza, o apoio da Sementes Estrela é fundamental em prol dessas crianças e demonstra o seu compromisso com um futuro melhor.” ressalta.

Atualmente participam 150 crianças e adolescentes das escolas da rede pública do Município de 7 a 14 anos. Cada aluno participante recebe um Kit de material contendo: um conjunto de abrigo, camiseta manga longa, camiseta manga curta, tênis, boné, meias, chinelo de dedo, mochila e kit natação. Além disso, todos recebem materiais de higiene, como toalha, sabonete, escova de dentes e creme dental. As oficinas oferecidas ligadas a manifestações artísticas, culturais e esportivas, desenvolvem o potencial criativo, a coordenação motora, a concentração, a expressão individual e coletiva, a socialização e o trabalho em equipe, com a integração na comunidade.


Veja também