Publicado por Sementes Estrela
Selo SEED SOLUTIONS
Publicado por Sementes Estrela
25 Abril 2024
25 Abril 2024

3X Excelência em Tratamento Industrial

Pelo terceiro ano consecutivo a Sementes Estrela reafirma seu compromisso em entregar excelência no tratamento de sementes.

No último dia 08 de junho (terça-feira), a sementeira recebeu novamente o selo Seed Solutions da BASF que reconhece a excelência no processo de tratamento industrial de sementes.

Mais do que isso, o selo Seed Solutions é composto por 5 testes que aferem a qualidade do tratamento. São eles:

Testes físicos

- Emissão de poeira: tem impacto direto na qualidade do meio ambiente e do operador. Além disso, pode caracterizar perda de produto aplicado no tratamento de sementes.

- Fluidez: está relacionada à capacidade de ensaque após o Tratamento Industrial de Sementes. E para o agricultor, ela interfere na plantabilidade.

- Plantabilidade: está relacionada com o espaçamento correto de plantio entre sementes, que impacta no estande homogêneo das plantas.

Teste químico

HPLC: avalia a quantidade de ingrediente ativo aplicado na semente. A dose recomendada é importante para o controle de pragas e doenças que atacam a semente em fase inicial de germinação.

Análise visual

Identifica a porcentagem de recobrimento e a homogeneidade do tratamento de sementes, parâmetros que impactam na qualidade do tratamento e na classificação por peneira no momento do beneficiamento.

Além de provar toda a qualidade, segurança e inovação que fazem parte do DNA da Sementes Estrela, a certificação também é resultado dos esforços de pessoas que trabalham para que possamos chegar cada vez mais longe. Continuaremos trabalhando sempre em prol do sucesso e produtividade do produtor rural.

Nós, que trabalhamos com sementes, sabemos que a proteção das sementes é fundamental para o bom desempenho da lavoura.


Veja também