Notícias

Sementes Estrela reafirma pelo quarto ano excelência no tratamento industrial de sementes.

 

18/JUL/2018

 

 

 

A Sementes Estrela, através de seus dois Centro de Tratamento de Sementes, CTS Unidade de Erechim e CTS Unidade de Tupanciretã, é novamente referência em qualidade na produção de sementes. Na noite de ontem, 17 de julho, a empresa recebeu o Selo de Excelência em Tratamento de Sementes, concedido pelo Seedcare Syngenta, prêmio este que é oferecido as sementeiras que atingem nota máxima em seus parâmetros de avaliação anual.

Para receber o selo de excelência a Sementes Estrela passou por rigorosos processos de análises na última safra, onde teve atender critérios de saúde, segurança, meio ambiente e qualidade. Além disso, para atender dos mais elevados padrões a empresa precisa possuir procedimento interno de seleção de sementes com germinação superior a 80% e obter aprovação em 100% das amostras enviadas, que devem estar em conformidade com a recomendação de tratamento Syngenta.

Primeira sementeira a receber no Rio Grande do Sul o selo, em 2014, a Sementes estrela confirma o seu lema: “Excelência em Qualidade”, garantindo aos consumidores que uma lavoura com altas produtividades é resultado de cuidados que se iniciam antes mesmo do plantio, na escolha da semente.